O Internacional segue monitorando o mercado em busca de um nome para assumir a vaga no lugar de Paulo Bracks. O novo alvo da direção é Jorge Andrade, ex-diretor das categorias de base do Colorado e que atualmente está no Sport.
O dirigente de 46 anos tem passagens por Santos, Athletico-PR e Figueirense, além de mostrar experiência nas categorias de base da CBF. O nome de Andrade foi sugerido por integrantes da direção durante a reunião realizada após a eliminação na Copa do Brasil.
Alexandre Mattos, nome inicialmente procurado pela direção, está praticamente descartado. O valor do dirigente é considerado muito alto para os padrões do Internacional e o vinculo com Athletico-PR acaba dificultando qualquer tipo de acordo.
Outros nomes ainda aparecem entre os cotados e os principais são os de Felipe Ximenes, que esteve recentemente no Avaí, e André Zanotta, que atualmente está no Dallas FC, da Major League Soccer (MLS).
O Internacional mantém cautela no mercado e procura por um nome com paciência. A direção entende que o momento não é de pressa e só vai acertar uma contratação quando estiver certa de que encontrou a pessoa certa para o cargo.
Após a saída de Paulo Bracks, o Colorado procura por um nome com experiência no futebol brasileiro, protagonismo interno e participação no vestiário. A intenção da direção é que o mesmo erro não seja cometido como na contratação do dirigente ex-América-MG.
Alexandre Mattos não deve reforçar o Internacional
Alexandre Mattos ficou mais longe do Internacional nos últimos dias. O dirigente é CEO do Athletico-PR e está focado no projeto com a equipe. No momento, ele não pensa em trocar a equipe paranaense por outro time do futebol brasileiro.
O dirigente chegou recentemente ao Furacão e está satisfeito com o início de trabalho por lá. A tendência é de que ele permaneça em longo prazo.