O planejamento para a temporada 2023 já começou e o departamento de futebol do Internacional já começa a encaminhar negociações para o próximo ano. São diversas questões que estão recebendo a atenção dos dirigentes do Internacional no momento, tendo ao todo cinco movimentos confirmados nos bastidores.
As primeiras negociações do Inter giram em torno da manutenção de sua zaga, destaque no Campeonato Brasileiro. Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo entram nas tratativas para renovação. Os veteranos tem contrato até o final do ano e precisam ampliar o vínculo, mas Alessandro Barcellos falou abertamente que a intenção é de que ambos fiquem no time.
Fazendo a zaga titular com Mercado, temos Vitão, que ainda pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e só tem a concessão por empréstimo determinada pela Fifa até meio do ano que vem. Para ampliar a permanência do zagueiro, a diretoria colorada busca recursos para fazer a compra em definitivo já na próxima janela de transferências.
Outras posições também rendem negócio no Inter
Outra questão sendo tratada como prioridade no departamento de futebol do Clube do Povo é a contratação de um volante de marcação, tendo em vista que Gabriel se machucou e só deve retornar no meio da próxima temporada, deixando uma lacuna no elenco de Mano Menezes.
Nas pontas, dois negócios, enquanto Pedro Henrique vem sofrendo assédio de outros clubes do Brasil, o Inter vem se movimentando para acertar uma renovação salarial que é vista como essencial para a manutenção do atacante no Beira-Rio.
Outro da mesma posição que preocupa é Wanderson, que pertence ao Krasnodar, da Rússia, e também tem data marcada para voltar ao leste europeu. Por isso, o Internacional vem juntando recursos para negociar a compra em definitivo do craque que deve passar de 4 milhões de euros. A expectativa é de que o valor seja parcelado.