Internacional tem problema enorme neste momento

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional não tem nenhum centroavante disponível para jogar os próximos jogos do Brasileirão, já que Yuri Alberto está lesionado e Matheus Cadorini jogando as finais do Campeonato Brasileiro sub-20. A carência na posição mostra um dos maiores problemas do Colorado neste momento.

Para lidar com esse problema na última partida, Diego Aguirre utilizou Carlos Palacios como falso nove. O jogador é ponta de origem, mas já jogou na posição em outras oportunidades e está servindo para quebrar o galho. O técnico elogiou a atuação do chileno contra o Flamengo.

- Publicidade -

“Palacios foi uma boa escolha, fez um bom jogo. Esteve muito perto de fazer um gol. A todo momento procurou a bola. Não é uma posição desconhecida para ele. Conversei com ele, já havia feito isso no Chile. Não era uma improvisação”, afirmou Aguirre.

Yuri Alberto segue como dúvida e não está confirmado para o jogo contra o Fluminense. O Colorado vai precisar continuar com Palacios na posição caso continue sem o centroavante titular.

“Veremos o que ocorre com Yuri. Obviamente perder nosso artilheiro é ruim. Ele está com dor no pé faz tempo. Lamentavelmente, hoje (sábado) não pode estar. Veremos o que falam os médicos”, salientou o treinador.

- Publicidade -

A posição não era um problema para o Internacional no começo do ano

No começo do ano, o Colorado chamava a atenção pela quantidade alta de centroavantes, já que tinha Abel Hernández, Paolo Guerrero, Thiago Galhardo e Yuri Alberto. O primeiro foi transferido para o Fluminense, o segundo liberado e o terceiro emprestado para o Celta de Vigo.

Yuri Alberto é o único remanescente e Matheus Cadorini foi promovido no meio da temporada. A carência na posição se tornou um problema para Aguirre, e Palacios parece ser o único jogador que tem a capacidade de improvisar como falso nove.

O próximo confronto do Inter é contra o Fluminense, nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Maracanã, em partida válida pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022