Internacional tem que vencer trauma para superar o Sport nesta rodada

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional terá que vencer dois traumas no jogo desta segunda-feira (13), às 20h, contra o Sport. O primeiro deles é ganhar de um time que atrapalhou demais os planos do tetracampeonato brasileiro. Colorado nenhum conseguirá esquecer tão cedo aquela derrota inesperada no Beira-Rio.

Tão ruim quanto, na primeira rodada da competição de 2021 o Inter abriu 2×0 contra eles em casa. Mas, a equipe sucumbiu em campo e viu o jogo terminar empatado por 2×2. Ainda houve polêmica, com um gol anulado de Patrick, em que aparentemente a bola não saiu.

- Publicidade -

Qual é o trauma que o Internacional tem que superar?

O torcedor colorado que conhece o seu time já deve imaginar o que estamos falando. Historicamente a equipe sofre com times que estão na parte debaixo da tabela. Parece ser o carma do clube ter problemas nos jogos considerados mais fáceis.

E isso acontece nos mais diversos torneios. Na Copa do Brasil 2021, por exemplo, o Inter até ganhou fora de casa contra o Vitória, por 1×0 e daí no Beira-Rio, a derrota por 3×1 deu fim ao sonho do bicampeonato. Aliás, o time baiano estava na zona de rebaixamento da Série B.

- Publicidade -

E na Libertadores? O Inter pegou nas oitavas de final o Olimpia, time que havia perdido por 6×1 no Beira-Rio pela primeira fase. Veio ao Gigante e empatou por 0x0, levou aos pênaltis e eliminou o Colorado.

É um trauma histórico que se renova a cada ano, jogos fáceis complicam a vida do Internacional. Em 2020, no Brasileirão, o time perdeu para o Goiás fora de casa, que era lanterna naquela ocasião.

Enfim, por mais que o Sport tenha vencido um jogo em casa e feito somente dois gols como mandante após nove jogos, não vai ser fácil. Poderia ser para qualquer outro time, menos para o Internacional.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022