Internacional tem um dos maiores jejuns da história do Brasileirão

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional entrará em 2022 com 42 anos de espera pelo tetracampeonato nacional. O último título do Brasileirão conquistado pelo Inter foi em 1979. O Colorado bateu na trave várias vezes e não conseguiu erguer a taça, quem sabe neste ano possa dar fim à seca.

O Atlético Mineiro era o líder da lista, com 50 anos sem erguer a taça mais importante do futebol nacional. Contudo, fizeram uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro e puderam comemorar essa conquista. Ficaram entre 1971 e 2021 sem o título, mas agora são os atuais campeões.

- Publicidade -

Na frente do Clube do Povo aparece apenas o Guarani, com 43 anos de fila. E entre os times que ganharam mais de uma vez, o Bahia é outro que não ganha faz um tempão, desde 1988. E em terceiro lugar aparece o Botafogo, com 26 anos, a questão é que Bahia e Fogo ganharam no antigo Roberto Pedrosa, suas outras conquistas são da Taça Brasil.

Internacional e seus traumas no Brasileirão

O Colorado tem vários vices desde 1979, algumas deixaram marcas profundas vistas até hoje entre os torcedores. Relembre algumas decepções:

- Publicidade -

1988: esse título esteve muito próximo e escapou na final contra o Bahia. O Colorado jogou fora uma das tantas chances de ser tetracampeão.

2005: o Inter teria sido campeão não fossem os jogos anulados por esquema de corrupção da arbitragem. Ainda teve o pênalti em Tinga.

2009: o Colorado precisava que o Flamengo tropeçasse na última rodada. Mas, o Grêmio entregou o jogo e o Inter acabou vice-campeão.

2020: Edenilsooooon, 41 anos depois… subiu a bandeira. Dói até hoje lembrar daquele jogo. Era só ter ganhado do Corinthians para ser campeão nacional.

Comentários do Facebook

- Publicidade -