Internacional tentará corrigir problema dos dois tempos distintos

O Internacional foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG na primeira rodada do Brasileirão. Apesar do resultado negativo, o time de Cacique Medina apresentou um bom desempenho na segunda etapa e ficou próximo de conseguir a igualdade no placar.

No primeiro tempo, o Colorado não conseguiu bater de frente com o Galo e acabou indo ao vestiário perdendo por 1 a 0. Medina mexeu o sistema no intervalo, passando a jogar no 3-5-2, com Gabriel Mercado ao lado de Kaique Rocha e Bruno Méndez.

O Internacional apresentou uma melhora imediata e pressionou o Atlético-MG, ficando próximo de conquistar o empate na partida. Apesar da pressão, o Colorado tomou o segundo gol nos acréscimos da segunda etapa.

“Foram dois tempos distintos. No primeiro, eles dominaram. No segundo, fomos nós. Melhoramos a performance mudando o sistema, os jogadores, dando amplitude, tivemos posse de bola, criamos oportunidade para empatar. Levamos o segundo quando estávamos todos em cima”, comentou Medina.

O treinador vai trabalhar para manter a performance do segundo tempo nos próximos jogos. A intenção é de que o Colorado apresente esse desempenho desde a primeira etapa e consiga melhorar os resultados apresentados na temporada.

A evolução do Internacional nos jogos

O comandante destacou que o Internacional está apresentando evolução e é questão de tempo para que o time melhore o desempenho. Apesar dos resultados negativos, o Colorado apresenta pontos positivos nos jogos.

“Falar em dias é difícil, mas estamos evoluindo e mostramos isso. Temos coisas positivas para além do resultado negativo”, afirmou o treinador.

Mesmo com o bom desempenho contra o atual campeão do Brasileirão, o técnico Cacique Medina segue recebendo cobranças. As eliminações na Copa do Brasil e no Gauchão ainda pesam para que o Internacional siga jogando sob a desconfiança de conselheiros e torcedores..

Comentários do Facebook

- Publicidade -