O Internacional segue em busca de um centroavante para suprir a ausência de Yuri Alberto. Recentemente, a direção tentou a contratação do atacante Nahuel Bustos, que está emprestado ao Girona, da Espanha, e pertence ao Manchester City.
A informação sobre o interesse do Colorado no jogador de 23 anos é da Revista Colorada. O Internacional queria acertar por empréstimo, porém o Manchester City não demonstrou interesse no negócio e optou por dar continuidade à sequência do atacante na Europa.
Nahuel Bustos ainda não vestiu a camisa do Manchester City, mas é um dos destaques no clube em que está emprestado. O centroavante está no Girona à duas temporadas, onde disputou 64 jogos, marcou sete gols e distribuiu cinco assistências.
O atacante é conhecido pelo técnico Alexander Medina, já que estava no Talleres antes de ser vendido ao futebol europeu por 6,5 milhões de euros. Na Argentina, Nahuel Bustos fez 22 jogos e marcou 10 gols na temporada que antecedeu a transferência ao Manchester City.
O atacante está emprestado ao Girona até junho de 2022 e foi por esse motivo que o Internacional demonstrou interesse na contratação. Sem sucesso na aquisição, o clube segue em busca de um jogador da posição para substituir Yuri Alberto.
Internacional quer um centroavante
O Colorado busca a contratação e enxerga a necessidade de reforçar o elenco, mas não tem pressa no mercado. O objetivo da direção é trazer um centroavante até a metade da temporada, já que o período vai marcar o fim do contrato de muitos jogadores.
No momento, o Internacional está utilizando o atacante Wesley Moraes e Matheus Cadorini. O atleta do Aston Villa está sendo testado por Cacique Medina, mas ainda não conseguiu se destacar no Gauchão 2022.