Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional tentou contratar volante formado no Grêmio

O Internacional sondou a situação do volante Walace, segundo informação do jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes. Ex-Grêmio, o atleta de 27 anos está na Udinese, da Itália, onde tem contrato até junho de 2024.

O Colorado não foi o único interessado na contratação do volante, já que Grêmio e Palmeiras também demonstraram interesse na aquisição. Apesar da procura dos brasileiros, a prioridade de Walace é permanecer no futebol europeu.

“Grêmio, Palmeiras e Internacional sondaram a situação do volante Walace, de 27 anos, que está na Udinese. Jogador tem como prioridade ficar na Europa, mas não fecha portas para um retorno ao Brasil”, comentou o jornalista.

Walace foi revelado pelo Grêmio e esteve no clube até 2016. O atleta foi vendido ao Hamburgo por 9,6 milhões de euros e na temporada seguinte foi transferido ao Hannover por 6 milhões de euros. Um ano depois, a Udinese demonstrou interesse e contratou pelo mesmo valor.

Internacional monitora jogadores no mercado

A janela de transferências fechou recentemente, porém o Internacional tem o entendimento de que já precisa manter atletas no radar para trazer no meio do ano. Além da possibilidade de trazer Walace, o Colorado tem interesse em trazer um centroavante.

Apesar do destaque de Alexandre Alemão nas últimas rodadas, o Internacional segue com o entendimento de que precisa dar mais opções ao técnico Mano Menezes. O desempenho de Wesley Moraes e Matheus Cadorini está abaixo do que era esperado pela direção.

Na janela de transferências, o Internacional buscou por diversos jogadores, porém não teve sucesso. Os jogadores que mais interessaram ao Clube do Povo durante o período foram: Diego Costa, Marrony, Diego Rossi, Castellanos, Fernando, Luciano e Danilo Pereira.

O jogador que mais esteve próximo de fechar com o Internacional foi o atacante Marrony. A direção, através de Paulo Bracks, estava praticamente acertada com o estafe do atleta, porém acabou desistindo por conta da possibilidade de alteração do pagamento da venda de Yuri Alberto.