Internacional tentou contratar jogador do Flamengo, diz empresário
O Internacional está próximo de anunciar a contratação do lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente. Antes de se aproximar do argentino, o Colorado tentou a contratação de um jogador da posição que pertencia ao Flamengo.
O lateral-direito Rodinei foi sondado pelo Internacional, por outros três clubes brasileiros e pelo Charlotte FC, dos Estados Unidos (time de Miguel Ángel Ramírez). O empresário do atleta falou sobre essa situação em entrevista ao Globo Esporte.
“Nessa janela acho que o Rodinei foi o jogador mais assediado do mercado. Acho totalmente justo pelo atleta que é. Teve várias procuras. Primeiro a do Charlotte, que é um time novo da MLS. O treinador é o Miguel Ángel Ramírez, que trabalhou com ele no Inter”, disse o staff.
A negociação ficou impossibilitada pois a proposta do Charlotte era por empréstimo e Rodinei tem apenas mais um ano de contrato com o Flamengo. Houve uma tentativa para um vinculo em definitivo, mas sem sucesso.
“Mesmo assim, ainda tentei aparar as arestas, no sentido de fazer uma transferência definitiva, mas deixando um percentual, mas as regras da MLS impediam. Eles têm umas regras pra comprar jogadores acima de uma determinada idade”, afirmou o empresário.
A busca do Internacional pelo atleta do Flamengo
Logo depois da busca do Charlotte, Rodinei foi procurado pelos clubes brasileiros. O empresário confirmou que o Internacional foi um dos que tentou a contratação e chegou a realizar oferta para o Flamengo.
“Aí tivemos a procura do Inter, do Fluminense e do São Paulo. São Paulo e Inter fizeram consultas e ofertas para o Flamengo, e o Fluminense também procurou o Flamengo para tentar se acertar com eles. O Flamengo pede um valor e nenhum dos clubes chegou a esse valor. O Flamengo pede 1 milhão de dólares para liberar ele e nenhum dos times chegou a isso”, confirmou o empresário.