Internacional chegou a contatar técnico lendário do Flamengo

Em busca de um novo treinador, o Internacional sondou o português Jorge Jesus, ex-Flamengo. De viagem marcada para retornar ao Brasil de férias, o técnico está sem clube atualmente. No entanto, uma negociação entre as partes seria mesmo inviável pelos valores que implicaria.

Demitido do Benfica em dezembro do ano passado, o treinador não teve uma boa passagem pelos Encarnados. No clube português, Jesus recebia 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,8 milhão) por mês. Um salário inviável para os padrões do futebol brasileiro.

Segundo informação do jornal português Record, o técnico esteve perto de assinar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, recentemente. De acordo com o periódico, o salário que ele receberia no time saudita seria de 10 milhões de euros por ano, cerca de R$ 53 milhões. A negociação, no entanto, acabou não se concretizando.

Internacional quer opção mais em conta

Dessa forma, a direção colorada mira opções mais baratas no mercado nacional. No momento, o favorito para assumir o cargo deixado por Alexander Medina é Mano Menezes. O nome do profissional é escolha de Paulo Autuori.

No início da carreira, Mano fez estágio com Autuori antes de se tornar treinador profissional. Em 1997, ano em que Paulo foi campeão da Libertadores com o Cruzeiro, os dois estiveram juntos.

Assim, o treinador de 59 anos, que está sem clube atualmente, é o principal nome para assumir a vaga. Ele deve se reunir com a diretoria colorada para iniciar as conversas o quanto antes.

Caso a negociação com Mano não se concretize, a opção imediata da direção é Lisca, que também está sem clube. A última equipe comandada pelo técnico de 49 anos foi o Vasco, pela Série B do ano passado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -