O Internacional segue tentando resolver os problemas no setor ofensivo. Na partida de segunda-feira (30), contra o Atlético-GO, o técnico Mano Menezes testou o atacante Matheus Cadorini, porém o atleta acabou não rendendo.
“Queríamos uma agressividade maior de área, porque tínhamos movimentação com o David, que propicia que outros jogadores possam interagir mais, mas às vezes falta esta chegada mais forte. A tentativa foi dar esta chegada mais forte com o Cadorini. Todos outros jogadores que temos são de movimentação”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva.
O Internacional continua em busca de alternativas para o ataque e Alexandre Alemão aparece como a alternativa mais provável para a próxima partida. O atleta sofreu um desconforto e ficou fora dos últimos dois jogos.
“O jogador que preenche mais as duas coisas é o Alemão, porque dá movimentação, sem perder agressividade. Estamos trabalhando para conscientizá-lo, amadurecer de forma rápida, porque é o tempo que temos”, salientou Mano.
A declaração do treinador dá a entender que o centroavante será a principal alternativa no setor. Apesar da utilização de Alemão, o atacante não fez bons jogos recentemente e o Internacional busca por opções no mercado.
Inter não tem goleador no elenco
O Internacional continua sem um goleador para a temporada 2022. O técnico Mano Menezes está em busca de um jogador para se firmar na posição, porém o Colorado segue sem um atleta no elenco que marque uma grande quantidade de gols.
O autor do gol do Internacional contra o Atlético-GO foi Wanderson, que chegou ao terceiro pelo clube na temporada e se igualou aos artilheiros do clube. O jogador se juntou à uma lista com outros cinco atletas.
Os artilheiros do Internacional em 2022 (três gols):
- Alexandre Alemão
- Taison
- Mauricio
- Edenilson
- Rodrigo Dourado
- Wanderson