Internacional terá chance de ouro para conquistar títulos em 2022

O Internacional não levanta uma taça principal desde 2017, quando ganhou a Recopa Gaúcha. Em 2022 serão cinco anos sem troféus. Mais do que isso, o último título de grande valor foi a Recopa Sul-Americana de 2011, 11 anos atrás. É muita coisa para uma torcida que viu seu time ganhar quase tudo nos anos 2000.

Em 2022 o Inter terá pelo menos duas grandes chances de ganhar títulos. A primeira delas é no Gauchão, tala que não vem desde 2016 para o Beira-Rio. O time foi vice nos últimos anos para o Grêmio, e mesmo que não seja muito importante, voltar a ter a hegemonia estadual seria importante.

Com o Grêmio na Série B e reformulando totalmente o elenco, mesmo que o Inter também passe por mudanças, entrará como favorito. O Juventude não pode ser descartado, mas não entra no mesmo patamar do Colorado. Então, será uma grande decepção se a taça não vier.

Internacional e a chance de trazer uma taça importante

O Clube do Povo vai jogar a Copa Sul-Americana em 2022. Nos últimos anos esteve na Libertadores, competição muito mais difícil. E se jogar sério, com os titulares, será também um dos favoritos.

Na primeira fase, são quatro times que jogam entre si em dia e volta, mas só o primeiro colocado avança às oitavas de final, contra algum time que acabar em terceiro nos grupos da Libertadores. O mata-mata é em ida e volta e a final em jogo único.

O Inter precisa entrar com tudo neste torneio, se vencer o clube mudará a autoestima dos torcedores. É o caminho para ganhar o respeito dos rivais. E em seguida, entrar como favorito em Libertadores e Copa do Brasil. Enfim, o Inter tem que voltar a saber ganhar!

Comentários do Facebook

- Publicidade -