Carlos de Pena estava pendurado com dois cartões amarelos e sofreu o terceiro no empate em 2 a 2 com o Corinthians no último domingo (4). O atleta de 30 anos precisará cumprir suspensão na próxima rodada, contra o Cuiabá.
O uruguaio foi punido aos 33 minutos do primeiro tempo, após reclamar do árbitro Braulio da Silva Machado. O atleta deixou o gramado no intervalo para a entrada de Alan Patrick. O substituto foi o autor do gol de empate do Colorado.
O Internacional enfrenta a equipe mato-grossense no sábado (10), às 16h30, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será o primeiro do segundo turno em que o Colorado vai defender a presença no G-4.
Além da ausência de Carlos de Pena, o Colorado tem 10 jogadores pendurados que podem ganhar suspensão durante a partida contra o Cuiabá. Confira os nomes: Keiller, Bustos, Mercado, Kaique Rocha, Thauan Lara, Gabriel, Liziero, Johnny, Mauricio e Alan Patrick.
O Internacional está em quarto no Brasileirão, com 42 pontos conquistados em 25 partidas (11 vitórias, 10 empates e 04 derrotas). O Clube do Povo tem o objetivo de permanecer entre os quatro primeiros para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Ataque do Inter surpreende no Brasileirão
O Internacional igualou o Flamengo em número de gols marcados no Campeonato Brasileiro de 2022 e aparece com o segundo melhor ataque da competição. O cenário mostra que o Colorado está cumprindo o seu papel no setor ofensivo.
Somente o Palmeiras apresenta um rendimento melhor, tendo balançado as redes em 41 oportunidades. O artilheiro da competição é o atacante German Cano, com 13 gols. O atleta defende o Fluminense, que é o quarto time que marcou mais vezes.
Melhores ataques do Brasileirão: