Internacional ficou com a 6ª campanha geral da Sul-Americana: serve para que?
Com o fim da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Internacional aguarda a decisão do adversário das oitavas de final. Time com a sexta melhor campanha da primeira fase, o Colorado tem o direito de decidir em casa no mata-mata contra times da Libertadores. Já contra rivais da Sula, a situação é diferente.
Nas oitavas do torneio da Conmebol, o Clube do Povo enfrentará um time que entra na competição via Libertadores, isso é certo. A equipe terá o direito de decidir no Beira-Rio, e assim será caso enfrente qualquer rival da Liberta até as semifinais. A final, pela quarta vez, será em jogo único.
Assim será também caso enfrente o Lanús, da Argentina, ou o Santos, times com pior campanha que o Colorado na classificação geral.
No entanto, contra os times de melhor campanha na Sula, o Clube do Povo decidirá o segundo jogo fora de casa. Isso porque as equipes que tiveram melhor desempenho têm a vantagem de fazer a partida da volta em seus domínios até a semifinal.
Dessa forma, o Ceará, líder da classificação geral na fase de grupos, é o time que tem o direito de fazer todos os jogos de volta do mata-mata em casa, no Castelão.
Internacional teve a 6ª campanha geral da 1ª fase
- Ceará: 18 pontos
- São Paulo: 16 pontos
- Atlético-GO: 13 pontos
- Melgar: 12 pontos – 4 vitórias – 4 gols de saldo
- Unión de Santa Fé: 12 pontos – 3 vitórias – 8 gols de saldo
- Inter: 12 pontos – 3 vitórias – 7 gols de saldo
- Lanús: 11 pontos – 3 gols de saldo
- Santos: 11 pontos – 2 gols de saldo