Internacional teve grande novidade na segunda-feira
Nesta segunda-feira (2), o Internacional se reapresentou após o empate em 0 a 0 com o Avaí, pelo Brasileirão. A grande novidade nos trabalhos deste começo de semana foi a presença do meio-campista Alan Patrick. O meia participou do coletivo que foi realizado e esteve no time reserva.
Última contratação da janela de transferências, Alan está próximo de reestrear com a camisa vermelha. O jogador é uma opção para qualificar o setor de criação do Colorado. Depois do último jogo, o técnico Mano Menezes revelou quando ele poderá jogar.
“Ele não está inscrito na fase de grupos da Sul-Americana, então vamos classificar para dar este presente a ele. Se tudo ocorrer como imaginamos, ele se junta a equipe contra o Juventude”, disse Mano em coletiva.
Como não foi inscrito para a primeira fase da Sul-Americana, como lembrou o técnico, o jogador não pode atuar nos próximos três jogos da competição. Caso, o Clube do Povo avançe para o mata-mata, aí sim o camisa 10 poderá ser inscrito.
Internacional se prepara para viagens na semana
Será uma semana corrida para o Colorado. Na quinta (5), às 19h15, o time encara o Guaireña, em Assunção, no Paraguai. Na volta ao Brasil, no domingo (8), o adversário é o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Ou seja, mais uma semana de muitas viagens e pouco tempo para treinar. Mano deve treinar o grupo nesta terça e quarta, visando a partida pela Sula. Na sexta, a programação será de recuperação, e no sábado, véspera do jogo contra o Juventude, outra atividade.
Pela competição da Conmebol, a partida pode encaminhar a classificação do Inter para as oitavas de final. O Guaireña e o Colorado lideram o grupo com cinco pontos, tendo diferença apenas no saldo de gols. Portanto, o confronto é determinante para ambos.