Internacional teve time mais alto e mesmo assim tomou gol de cabeça

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Juventude, no último domingo (8). O técnico Mano Menezes escalou Rodrigo Dourado, priorizando estatura e força física, porém o Colorado acabou tomando gol de cabeça da mesma forma.

O treinador identificou que um dos pontos fortes do Juventude é a bola aérea, porém o Clube do Povo foi superado da mesma forma. Os adversários conseguiram marcar de cabeça nos minutos finais, igualando o placar em 1 a 1.

Mano Menezes deixou de escalar Gabriel, que tem mais passe e velocidade de jogo, para reforçar a bola aérea e força física. Escalado para lidar com as caracteristicas do Juventude, Rodrigo Dourado acabou falhando e foi um dos responsáveis pelo gol do adversário.

Após a partida, Mano Menezes terá a semana inteira de treinos para corrigir os erros. O Colorado começa a preparação para enfrentar o Corinthians, no sábado (14), às 19h, no Beira-Rio, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.

O Internacional está na oitava posição, com oito pontos conquistados em cinco jogos. O Clube do Povo quer ficar entre os seis primeiros colocados e trabalha forte para melhorar a situação na tabela.

Mano Menezes vai preparar o Internacional durante a semana

Durante a semana, o Colorado vai treinar arremates com frequência e o objetivo é fazer com que o aproveitamento dos jogadores de ataque melhore. O Internacional está acertando menos de 10% das finalizações que tenta e o número é considerado um problema grave no elenco.

O número de finalizações também aumentou por conta de um pedido de Mano Menezes, porém o aproveitamento segue baixo. O Clube do Povo vai realizar uma série de trabalhos e a intenção é de que o treinamento tenha consequências dentro de campo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -