Internacional traça plano para seduzir D’Alessandro e garantir retorno

- Publicidade -

- Publicidade -

O retorno de D’Alessandro está em pauta no Internacional e o clube planeja contar com o argentino na próxima temporada, para que possa acontecer uma despedida juntamente com os torcedores no Beira-Rio, durante a disputa do Campeonato Gaúcho em 2022.

Os dirigentes querem acertar uma nova despedida para o meia-atacante, pois o fim da trajetória em dezembro de 2020 aconteceu com os portões fechados por causa da pandemia. A ideia é de que o atleta participe de alguns jogos no Estadual e tenha uma despedida em frente ao torcedor no Beira-Rio.

- Publicidade -

No momento, D’Alessandro está no Nacional, do Uruguai, onde tem contrato até dezembro de 2021. A renovação com o clube não deve acontecer e o atleta vai estar livre no mercado após o fim do ano.

D’Alessandro deve ganhar um cargo no Internacional

- Publicidade -

Após a disputa do Estadual, a ideia é de que o jogador pendure as chuteiras e ganhe um cargo no departamento de futebol do clube. O presidente Alessandro Barcellos é uma das pessoas que mais apoia a ideia de ter o argentino dentro do vestiário.

Desde o anúncio da eleição, o mandatário revelou o desejo de contar com um coordenador-técnico para trabalhar nos bastidores do elenco e estar em constante contato com os jogadores. O nome de D’Alessandro é enxergado como ideal para exercer o cargo.

A boa relação com os atletas do Internacional

O argentino é amigo de vários jogadores e a boa relação pode ajudar no vestiário. Em agosto, o meia-atacante visitou o CT Colorado para rever os ex-companheiros, incluindo Taison, Victor Cuesta e Paolo Guerrero.

A relação com Taison, inclusive, é um fator que pode influenciar no retorno de D’Alessandro, já que os dois construíram uma amizade quando atuaram juntos pelo Internacional entre 2008 e 2010. O vínculo entre ambos os jogadores criou a vontade de repetirem a dupla no Colorado novamente.

Comentários do Facebook

- Publicidade -