Internacional garimpa joia no interior paulista e traz guri de 15 anos

O Internacional fechou a contratação do atacante Ricardo, promessa da Ferroviária. A joia do clube do interior de São Paulo chega ao Beira-Rio após ser um dos destaques do último Campeonato Paulista sub-15. Na base do Colorado, ele será utilizado no time sub-17.

Ricardo se destaca pelas características ofensivas que possui. Alto, o jovem jogador de 15 anos não se encaixa nos estereótipos. É justamente o oposto, tem habilidade e velocidade.

No estadual sub-15, o atacante balançou as redes 13 vezes nas 15 partidas que disputou na categoria. Ele foi o artilheiro da Ferrinha na campanha do vice-campeonato da edição passada, perdida para o Palmeiras. Depois, o atleta chegou a ser utilizado no time sub-17 da equipe paulista e marcou um gol no estadual.

Ricardo Mathias da Silva é natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Foi contratado pela Ferroviária na temporada passada para fazer parte das categorias de base do clube. Com ele, o time do interior paulista chegou pela primeira vez na história à final do Paulista sub-15.

A joia se junta à vitoriosa base do Internacional

Em 2021, os guris do Colorado empilharam taças. O clube fez a festa na categoria sub-20, conquistando os títulos do Brasileirão, do Campeonato Gaúcho e da Supercopa do Brasil. Na categoria sub-17 também foi campeão estadual.

Por conta do título da Supercopa, o Clube do Povo foi o único representante brasileiro na edição deste ano da Libertadores.

Com o destaque que tiveram na temporada passada, alguns jovens foram promovidos ao grupo principal. Apesar de não serem utilizados, compõem o elenco e estão à disposição de Alexander Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -