O destino das verbas recebidas pela venda de Rodrigo Dourado já foi traçado. O acerto da venda junto ao San Luís-MEX recheará os cofres do Internacional com a cifra de 500 mil dóares (R$ 2,5 milhões), valores que serão utilizados para a inteirar a compra de Bruno Méndez, que tem seu contrato de empréstimo se encerrando no final de junho.
A informação apurada pelo Portal do Colorado dá conta de que o fim da novela entre o defensor uruguaio e o Colorado está próximo de ocorrer. A negociação está em pauta há cerca de dois meses e ainda não se definiu, por conta das exigências do Corinthians, que detém a posse do atleta.
Em meados de maio, informações davam conta de que o clube paulista aceitaria reduzir os valores estipulados na multa contratual. Contudo, o caso de acusações, por parte de Edenilson contra Rafael Ramos irritaram a direção alvinegra, que firmou as exigências pelo montante de 6 milhões de dólares (R$ 30 milhões).
Inter deverá confirmar a compra de Bruno Méndez
No entanto, a relação entre os clubes parece ter se apaziguado e o trâmite deverá ocorrer. Isso porque o Timão vive um período complicado de dívidas. Com isso, uma nova renegociação pelos valores deverá ocorrer e a verba recebida por Rodrigo Dourado irá completar o valor da compra.
Resta aguardar o anúncio da compra do uruguaio, que deverá ocorrer até o fim do mês. Os valores definitivos ainda não foram descobertos, mas passarão longe do montante estabelecido em contrato. Mesmo assim, Bruno Méndez seguirá em Porto Alegre, reforço na qual a torcida espera com ansiedade.