Internacional vai encarar o artilheiro da Sul-Americana nas quartas

O Internacional derrubou um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana. O Colo-Colo vinha da Libertadores e atualmente faz grande campanha no Campeonato Chileno, porém, não foi o suficiente para enfrentar um Colorado empurrado pelo Beira Rio lotado. Agora, porém, a missão do time gaúcho não promete ficar mais fácil.

O adversário do Internacional nas quartas de final da competição continental já está definido, e com ele também vem o artilheiro da competição, que foi o grande responsável pela classificação do time peruano. O Melgar passou pelo Deportivo Cali e agora vem, empurrado por Bernardo Cuesta para a disputa da próxima fase contra o Colorado.

O atacante foi autor dos dois gols que classificaram a equipe peruana para as quartas de final e fizeram Cuesta se distanciar ainda mais na artilharia da competição. Ao todo, o atleta marcou 8 gols, confira a lista de maiores marcadores do torneio:

Bernardo Cuesta (Melgar) – 8 gols
Otazú (Guaireña) – 5 gols – fez gol no Inter na fase de grupos
Mendoza (Ceará) – 5 gols
Borja (Junior Barranquilla) – 5 gols

Altitude também será obstáculo do Internacional

Para o duelo contra os peruanos, o Colorado terá que lidar com um grande desafio. O Melgar fica localizado na cidade de Arequipa, que está a 2.300 metros do nível do mar. O estádio da equipe é o Monumental da UNSA, que tem capacidade para 60 mil pessoas.

Jogando como mandante, o Melgar conseguiu vencer o Racing, da Argentina, por 3 a 1. Foi por conta do resultado que os peruanos conquistaram a classificação na fase de grupos da Sul-Americana, já que empataram em pontos com os argentinos na tabela.

Além do desafio de jogar na altitude, o Internacional terá pela frente um time que pressiona a saída de bola adversária e que gosta de avançar pelas extremas. O Melgar conta com Quevedo na direita e Iberico na esquerda, além do atacante argentino Bernardo Cuesta, destaque da equipe.

- Publicidade -