Após vencer o Juventude, o Internacional começou a preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo enfrenta o Corinthians, no domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 25ª rodada da competição.
O jogo vai marcar o reencontro do Colorado com o centroavante Yuri Alberto. O atleta foi emprestado ao Corinthians na última janela de transferências e está em má fase. Ele soma 12 partidas, 03 gols e 01 assistência desde que chegou ao clube paulista.
O atacante deixou o Internacional no início de 2022, sendo vendido ao Zenit por 25 milhões de euros. O atleta viveu um bom momento na Rússia, mas decidiu retornar ao futebol brasileiro por conta dos conflitos no leste europeu.
Yuri Alberto foi disputado por Colorado e Corinthians, mas optou por fechar com a equipe paulista por ter oferecido um salário mais alto. Considerado uma das contratações mais badaladas da temporada, o jogador ainda não conseguiu render o esperado.
A partida entre as duas equipes será um confronto direto que vai definir quem ficará no G-4 após o término da rodada. O Corinthians está em quarto, com 42 pontos, e o Inter em quinto, com a mesma pontuação e uma vitória a menos.
Inter não sentiu falta de Yuri Alberto
O Internacional conseguiu lidar bem com a ausência de Yuri Alberto no elenco. Após perder para o Corinthians na negociação pelo atacante, a direção foi ao mercado e trouxe Braian Romero e Mikael para disputar posição com Alemão.
O único remanescente do elenco segue com a titularidade e tem prestígio com o técnico Mano Menezes. Alemão está em alta no Colorado e fez parte do time que venceu nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.