Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional vasculha o mercado e tem três nomes em mente para a vaga de Edenílson

O Internacional está em busca de um substituto para a vaga de Edenílson na próxima temporada. O meio-campista não vai permanecer no Colorado e a situação foi confirmada pelo técnico Mano Menezes em entrevista.

A direção do Internacional está agindo no mercado à procura de alternativas. Além de Edenílson, Liziero está fora dos planos do Colorado para 2023 e deve ser devolvido ao São Paulo após o fim do empréstimo.

O primeiro nome avaliado pelos dirigentes é o de Filipe Machado, 26 anos, que está se destacando com a camisa do Cruzeiro na Série B. O atleta está em fim de contrato e pode assinar um pré-contrato de forma gratuita.

Outro jogador que entrou na mira do Colorado é Patrick de Lucca, do Bahia. O jovem de 22 anos tem vínculo até dezembro e foi um pedido do técnico Mano Menezes, que já trabalhou com o atleta na equipe nordestina.

Walisson, da Ponte Preta, é outro nome avaliado pelo treinador. Flamengo, Corinthians e Atlético-MG também estão interessados na contratação. O Rubro-Negro marcou uma reunião com as partes envolvidas e está um passo a frente dos outros clubes.

Inter quer trazer reforços para começar a temporada cedo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2023. Com a definição, o Internacional deve confirmar a realização da pré-temporada entre dezembro de 2022 e a primeira quinzena do ano que vem.

O planejamento foi definido pela comissão técnica de Mano Menezes e os detalhes já estão definidos. A intenção é de que o elenco utilize o CT Parque Gigante para começar a preparação visando as competições do primeiro semestre de 2023.

A temporada de 2022 do Internacional será finalizada no dia 13 de novembro, com a última rodada do Brasileirão entre Colorado e Palmeiras. Os jogadores receberão um recesso de um mês e a reapresentação ocorrerá no meio do mês de dezembro.