Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional vê no Gauchão 2023 uma chance de lançar grandes talentos

O Internacional terá uma grande chance de lançar grandes talentos ao futebol no próximo Campeonato Gaúcho. O time comandado por Mano Menezes não deve começar a competição com um time completamente alternativo, já que vai ter bastante tempo de pré-temporada, no entanto, pretende fazer alguns testes e dar algum tempo de campo para jovens.

O planejamento da comissão técnica, inclusive, é aumentar o uso de jovens no próximo ano, começando pelo campeonato estadual. O executivo de futebol colorado, William Thomas, deu entrevista recente onde comentou sobre a situação, reforçando que o Inter deve promover algumas oportunidades, pare os jovens e para aqueles atletas sem espaço.

“O Gauchão é importante, uma competição tradicional. Ele exige uma rotação. Os clubes do interior começam sempre antes a preparação do que os times que estão nas Séries A e B. Precisamos de todos e podem surgir mais oportunidades. Não só aos jovens como quem não teve uma exposição maior em 2022”, contou o dirigente.

Inter já sabe alguns atletas que ganharão espaço

 O lateral-direito Allan Aniz (19 anos), o lateral-esquerdo Vinícius Rangel (18) e o atacante Lucca (19), inclusive já participaram de treinos com o profissional, sem contar Matheus Dias, que ganhou oportunidades no elenco principal no final do Campeonato Brasileiro de 2022.

“Rangel, Lucca e o Matheus Dias mostraram competência na base e os resultados apareceram. Trabalhamos nesta transição. É um processo gradual, mas com cuidado em razão da exposição. Sempre comento com eles. Chegar ao principal é uma conquista, mas tem emoção, estresse”, disse William Thomas.

O dirigente também relembra como é a pressão de atuar em um estádio gigante, o que faz com que o processo de transição seja feito com calma. “Mostrar talento e capacidade em um estádio com 40 mil pessoas, onde entra a tensão e estresse. O processo precisa ser oportuno para lançar os garotos”.