O Internacional ganhou do Cuiabá no duelo de sábado (17) e a partida teve um significado especial para o clube. O confronto foi o que teve o maior número de crianças nas arquibancadas neste ano. O borderô registrou 2,683 torcedores com menos de 11 anos.
A quantia significa quase 10% do público total (30.719 pessoas). O número é quase o dobro da média de crianças no Beira-Rio durante o ano, que ficou em 1,4 mil. Alguns fatores colaboraram para que o público infantil estivesse presente. Além da boa fase do Inter no Brasileirão, o jogo foi no sábado, às 16h30 e tinha um clima agradável.
O duelo contra o Cuiabá mostrou que o Internacional está conseguindo atrair a atenção dos torcedores mais novos. O clube enxerga esse tipo de público com importância, já que existe uma competição com a tecnologia, que acaba oferecendo mais alternativas aos jovens.
Além disso, o Internacional conta com uma modalidade de sócio destinada às crianças com menos de 11 anos: a sócio Coloradinho, cuja mensalidade é de R$ 6,25 por mês.
Inter quer ter sucesso dentro de campo
O Internacional tem o entendimento de que a melhor forma de atrair o público é trazendo resultados dentro de campo. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes está em preparação e quer conquistar a vitória na próxima partida contra o Atlético-GO.
O Inter enfrenta o Atlético-GO na segunda-feira (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiás, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Colorado está na vice-liderança, com 46 pontos conquistados em 26 jogos (12 vitórias, 10 empates e quatro derrotas). A equipe está a oito de distâncias do Palmeiras e quer diminuir a diferença nas próximas rodadas.