Internacional vence o Barcelona e pinta o mundo de vermelho

0

O Internacional fez o que pouca gente imaginava e bateu o Barcelona na manhã desde domingo (17). O torcedor colorado agora pode bater no peito de vibrar, porque seu time é campeão do mundo! O Clube do Povo fez 1×0 e ergueu o troféu da Fifa na disputa realizada no Japão.

Foi um jogo nervoso, já que do outro lado estava o melhor jogador do mundo, rival do começo do século, Ronaldinho Gaúcho. E ele levou perigo em alguns lances, assustando a nação colorada e o goleiro Clemer. Entretanto, com uma excelente partida de Ceará, o meia do Barcelona assustou mais em bolas paradas.

Foto: Jeffeson Bernardes/VIPCOMM

Quando Abel Braga chamou Adriano Gabiru muita gente não entendeu o que ele queria fazer. Para deixar os colorados incrédulos, tirou Fernandão e colocou Gabiru em seu lugar. Não fazia sentido, até que aos 37 minutos do segundo tempo ele recebeu de Iarley, mostrou o seu valor e fez 1×0.

O atacante do Inter levou milhões de colorados e narradores a loucura! Dali em diante foi só segurar o campeão europeu para confirmar a conquista do título mundial. E foi suado, porque os espanhóis seguiram tentando até o fim, mas sem sucesso.

Brilhou a estrela de Abel Braga no Japão

Abel Braga é predestinado, se havia perdido o Brasileirão para o Bahia no fim da década de 1980, com os títulos da Libertadores meses atrás e do Mundial de Clubes, cravou seu nome de vez na história colorada.

Foi a terceira edição do Mundial de Clubes da Fifa, a segunda neste formado em ano consecutivo. O Inter é o terceiro time do planeta a ser campeão do torneio organizado pela entidade máxima do futebol.

Faça a festa torcedor colorado, o dia é seu e o mundo é do Inter!

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.