Internacional venceu a Copa São Paulo 2020: relembre a campanha

O Internacional venceu a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em 2020. Em 2021, a competição não foi disputada em razão da pandemia de coronavírus. Enquanto a próxima Copinha não começa – inicia em 2 de janeiro -, relembre o título do Colorado.

Sob o comando do técnico Fábio Matias, os guris do Inter iniciaram a campanha no grupo 7. Na chave, venceram os dois primeiros jogos contra  Confiança-PB e Linense-SP por 3 a 0. No terceiro jogo, com a vaga para a próxima fase garantida, empataram em 0 a 0 com o Capivariano-SP.

Confira os adversários do Internacional na segunda fase:

Segunda fase/32 avos – Inter 1 x 0 Volta Redonda

Terceira fase/16 avos – Inter 2 x 1 Desportivo Brasil

Oitavas de final – Inter 1(6) x (5) 1 RB Brasil

Quartas de final – Inter 2 x 0 Botafogo-SP

Semifinal – Inter 3 x 1 Corinthians

Vitória do Internacional sobre o Grêmio na final e destaques da conquista

Na final, o Internacional venceu o Grêmio no pênaltis. Depois de um empate no tempo normal em 1 a 1, o Colorado foi melhor na disputa de penalidades, ganhando por 3 a 1. O título foi o quinto da história do clube na competição, que não conquistava desde 1998.

O primeiro destaque foi defensivo. Emerson Júnior, foi o goleiro menos vazado do torneio, sendo superado em apenas quatro oportunidades. Se debaixo das traves o Inter foi bem representado, é porque na zaga também foi bem servido pelos zagueiros Pedro Henrique e Tiago Barbosa. Pedro foi chamado para o time principal ao longo da competição, inclusive, sendo substituído por Carlos Eduardo. Nas laterais, o Colorado contou com a força de Lucas Mazetti e Leo Borges.

No meio-campo, Murilo, Praxedes e Cesinha comandaram a equipe – Praxedes teve oportunidades no time principal depois da Copinha. Na linha de frente, estiveram Matheus Monteiro, Guilherme Pato e Caio Vidal – Caio ganhou oportunidades com Abel Braga e fez bom ano no vice-campeonato brasileiro do Inter em 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -