O Internacional vai jogar a segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2022 neste sábado (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, contra o União Frederiquense. Adversário do Colorado, o recém promovido à Primeira Divisão do Estadual nunca ganhou do Clube do Povo na história.
O União Frederiquense só disputou a Primeira Divisão em uma oportunidade. O clube esteve presente na edição de 2015 e foi nesse ano em que ocorreu o confronto contra o Internacional. O Colorado jogou fora de casa e ganhou a partida por 1 a 0, com gol de Valdívia.
Fundado em 2010, o União Frederiquense é o clube mais novo do Gauchão e tem orçamento modesto para a disputa da competição. O maior objetivo da equipe nesse retorno é não cair para a Segunda Divisão, revela o presidente.
“Quanto a competição, nós entramos com a intenção de manutenção. Diferente de 2015, hoje chegamos muito mais maduros e estruturados”, afirmou o presidente Vinícius Girardi, em entrevista para a GZH.
Internacional enfrenta adversário modesto
O clube anunciou alguns reforços para a disputa da competição e o que mais chama a atenção é o do meia-atacante Mazinho, ex-Palmeiras e Oeste, que estava no América-RN. Apesar das contratações, o presidente reforça que o clube não tem um investimento tão grande quanto parece.
“Não pensem que o União é o time rico da competição. É um somatório de esforços para que tenhamos um time competitivo, além de ter uma estrutura para dar qualidade ao atendimento para o nosso torcedor. Somos um time totalmente comunitário”, disse Girardi.
Os dois últimos colocados do Campeonato Gaúcho serão rebaixados, portanto a maior meta do União para o ano de 2022 é ficar entre os 10 primeiros. O clube também sonha com uma classificação para a Série D e a Copa do Brasil, mas entende que esse não é o maior objetivo.