Internacional quebra tabu de 8 anos e ganha na casa do Grêmio
O Internacional voltou a vencer o Grêmio na Arena depois de oito anos, na noite desta quarta-feira (23). Desde 2014, o Colorado não conseguia tal feito, quando venceu o rival pela primeira vez em seus domínios. Embora tenha triunfado, o time de Alexander Medina foi eliminado e está fora do Gauchão 2022.
A quebra do tabu aconteceu depois de 17 GreNais sem conseguir vencer os donos da casa. Aos 19 minutos do segundo tempo, Taison cobrou falta com pancada de pé direito, fez 1 a 0, e colocou o clube do Povo à frente do placar.
A última vez que o lado vermelho tinha triunfado no clássico jogado na Arena havia sido no ano de 2014, jogo de ida da final do estadual. Saindo atrás do placar, o Colorado fez um grande segundo tempo e virou para cima do rival, 2 a 1. Após Barcos abrir o placar, Rafael Moura fez dois e deu números finais a partida.
Depois dessa vitória, foram 10 empates e sete derrotas jogando na casa adversária.
Quebra do tabu não evitou a eliminação do Internacional
O triunfo simples foi o suficiente para encerrar um longo jejum sem vencer os gremistas em seus domínios. No entanto, era preciso mais do que isso para a equipe de Cacique Medina reinar de fato na noite de ontem.
Em desvantagem após o 3 a 0 no jogo de ida, era necessário devolver a diferença de gol para levar para os pênaltis. Para se classificar de forma direta, era preciso ainda mais um gol, coisas que não aconteceram.
Eliminado do Gauchão 2022, o Inter tem agora duas semanas para voltar a entrar em campo. O foco do clube se volta para a Sul-Americana e o Brasileirão.