Inter vence Atlético-MG e sobe na tabela do Brasileirão Sub-17

0

O Internacional derrotou o Atlético Mineiro pelo placar mínimo de 1 a 0 na noite deste sábado (12), no Estádio Francisco Novelletto Neto, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão Sub-17. O gol colorado foi marcado pelo volante Lukayan.

Com o triunfo, o Inter subiu algumas posições e vai dormir na zona de classificação para as quartas de final. Faltando três jogos para o fim da primeira fase, os quatro melhores dos grupos A e B ao final das nove rodadas (apenas com jogos de ida) classificam-se para as quartas de final da competição.

Como próximo compromisso, o Celeiro de Ases viaja até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense no próximo sábado (19), às 15h, no CT Água Amarela. Já o Galo recebe o Sport no SESC Alterosas também no sábado, às 17h.

Foto: Jota Finkler

Melhores momentos de Internacional x Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-17

Começando a mil, o time de Ariel Lanzini resolveu focar as ações ofensivas pela esquerda com Lara e Rangel – criou duas boas chances por lá. No meio, o capitão Lukayan comandava a saída de jogo com excelente distribuição para alimentar a criação.

Durante o decorrer da primeira etapa, o ritmo foi caindo e o Galo foi gostando do jogo e controlando o meio, o que deixou a partida bem equilibrada. O Colorado ainda teve uma grande perda na parte final com Jhonathan Kauan, que saiu machucado.

O Inter voltou muito bem para o segundo tempo, explorando diversas opções no seu ataque até chegar ao seu (merecido) gol. Guilherme Varjão cruzou rasteiro para Lukayan que bateu sem chances para fazer seu primeiro gol na competição.

Tentando buscar o empate, o Atlético começou  a pressão necessária após o gol, principalmente através dos pés do bom centroavante Isaac. Mas o nervosismo e a falta de movimentação no último terço influenciavam na

Aos 44′, o Celeiro de Ases teve a chance para liquidar a partida, mas o meia-atacante Samuel errou um passe fundamental entrando na pequena área. Sorte para o Colorado que a grande oportunidade não foi necessária já que a vitória parcial até então foi consolidada.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Guilherme Lopes; Marcelo, José Adilson, Tiago Guth, Thauan Lara; Lukayan, Rangel, Robert; Guilherme Varjão, Jhonathan Kauan e Carlison. Técnico: Ariel Lanzini

Atlético-MG: Robert; Hamilton, Carlos Henrique, Henry, Matheus Antônio; Victor Alex, Vitinho, Yan; João Lucas, Mayan e Isaac. Técnico: Lucas Batista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.