Na noite desta sexta-feira, Grêmio e Ituano se enfrentaram em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. Depois de dominar as ações do segundo tempo, à equipe do interior paulista venceu o Tricolor por 1 x 0 e fez com que os comandos de Roger Machado carimbassem o terceiro jogo sem vencer na competição.
Na primeira etapa, os donos da casa pressionaram pelo gol e fizeram com que o goleiro adversário trabalhasse de forma veemente. No entanto, após a primeira metade do jogo, o Ituano iniciou uma pressão, e pecou em algumas finalizações de fora da área.
Depois disso, na segunda etapa, os paulistas iniciaram de forma consistente e mostraram porque possuem a melhor campanha do segundo turno. Com as chances mais perigosas do jogo, o de maior perigo ocorreu aos 20 minutos, com uma cabeçada na trave.
Quanto ao Grêmio, o clima ficou ainda mais hostil após a falta de criação da equipe. Desse modo, vaias e pressão para Roger Machado surgiram antes mesmo do gol adversário.
Quando o empate sem gols parecia ser o destino do jogo, Lucas Vinicius aproveitou o rebote na cobrança de escanteio e empurrou contra o gol de Breno. Vale ressaltar que após o gol paulista, o arqueiro do Grêmio foi o maior alvo das vaias do torcedor.
Com a vitória, o Grêmio chega ao terceiro jogo sem vencer na segundona e estaciona na terceira colocação podendo ser superado pelo Vasco, que enfrentará o Bahia no final de semana. Quanto ao Ituano, á equipe de Mario Sergio volta a sonhar com o acesso e consolida a sétima colocação.