O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, colocou o cargo à disposição para a sequência da temporada. A situação aconteceu logo após a eliminação para o Fluminense, na terça-feira (20), pelas oitavas de final da Copa libertadores. O comandante, no entanto, segue com o contrato ativo no Tricolor.
O treinador, inclusive, teve uma discussão com um repórter depois da derrocada gremista. Ele foi questionado sobre o esquema e as substituições da partida, perdida por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 2 nas penalidades. O Grêmio havia construído vantagem de um gol de diferença na ida, porém não conseguiu manter o placar na volta, disputada no Maracanã.
“No primeiro jogo contra o Fluminense a gente jogou com dois zagueiros e a gente deu bastante espaço para o time do Fluminense, coisa que não poderia acontecer hoje. A gente devia ser mais malandro, essa que é a verdade, durante o primeiro tempo para que a gente não tomasse aqueles dois gols”, disse Renato ao comentar a ausência de atitude na primeira etapa.
Na sequência, o treinador perdeu a paciência e sugeriu que um jornalista assumisse o seu lugar na sequência da temporada. Isso porque o comunicador questionou as situações de Miguel Monsalve e Franco Cristaldo, que não assumiram a titularidade contra o Fluminense.
“Então vem no meu lugar. Pega o apito, vai na beira do campo. Pede lá para o (Alberto) Guerra para ele te dar o emprego, aí você faz o que bem entender. Quando você estiver lá, você só faz as perguntas e respondo para você”, disse o treinador, dando a entender que não tem espaço para que Monsalve e Cristaldo entrem na equipe titular.
Grêmio de Renato Gaúcho mantém foco na temporada
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, diante do Criciúma, fora de casa, no Heriberto Hülse, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho tenta sair da parte de baixo da tabela. No momento, o time de Renato Portaluppi está na 15ª posição, com 24 pontos conquistados em 21 partidas.