Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Já se despediu dos companheiros e vai lotar o Salgado Filho

Próximo do início da temporada, o Internacional deve anunciar um reforço que vai lotar o Aeroporto Salgado Filho. Trata-se do volante Thiago Maia, de 26 anos, que está sendo contratado junto ao Flamengo. O Colorado avançou nas tratativas e deve anunciar o nome antes mesmo da estreia no Campeonato Gaúcho.

O profissional foi liberado da estreia do time carioca no estadual e não vai participar das atividades de pré-temporada no clube. Ele se despediu dos companheiros nesta terça-feira (16). De acordo com o portal Globo Esporte, o atleta foi ao Ninho do Urubu para cumprimentar e agradecer aos colegas pelo tempo que passaram juntos.

Desta forma, Thiago Maia é aguardado para desembarcar em Porto Alegre – com direito ao Aeroporto Salgado Filho lotado – e assinar contrato com o Internacional. As negociações estão em estágio avançado e é provável que o meia seja anunciado no Beira-Rio até o final desta semana. O Colorado não confirma o acordo, porém o negócio já é dado como certo nos bastidores.

O Clube do Povo definiu a necessidade de contratar um volante em razão da venda de Johnny. O novo reforço tem características que agradam Eduardo Coudet, então vive a expectativa de assumir a titularidade no Colorado em 2024. Ele vai disputar posição com jogadores como Aránguiz, Gabriel, Campanharo, Rômulo e Bruno Henrique.

Colorado próximo de estreia no Gauchão

O Internacional mantém o foco nos preparativos para a estreia na temporada em 2024. O Clube do Povo faz sua primeira partida contra o Avenida, no domingo (21), no Estádio Beira-Rio. O primeiro enfrentamento será com portões fechados, já que o Colorado foi punido pela confusão nas semifinais da competição no ano passado.

O Clube do Povo também terá que lidar com os jogadores que foram suspensos em razão da confusão. O meia-atacante Alan Patrick e o zagueiro Gabriel Mercado terão que ficar fora nas seis primeiras rodadas do Gauchão.