James Rodríguez deu o primeiro passo e ficou mais perto de reforçar o Internacional neste segundo semestre da temporada de 2024. Agora livre no mercado, o astro colombiano pode decidir qual será o seu destino nos gramados. Quem sabe, não seja vestindo o uniforme colorado no Beira-Rio.
Segundo informação do jornalista Germán Garcia Grova, o meia-atacante e o São Paulo já chegaram a um acordo amigável e rescindiram contrato. O compromisso entre as partes, firmado em meados da jornada passada, era válido até junho de 2025 – restava pouco menos de um ano para o fim.
Para acertar sua saída do Morumbi, o jogador, certamente, abriu mão de valores que tinha a receber até o final do vínculo. Após o término da Copa América, o camisa 10 foi liberado para ficar na Colômbia e comemorar o seu aniversário por lá. Ele nem deve se reapresentar na equipe paulista.
Eleito o craque da competição de seleções, James não consegue repetir o bom desempenho nos últimos clubes da carreira. No SP, foram 22 partidas disputadas desde que foi contratado, com dois gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Prioridade de James é a Europa
Ainda de acordo com Germán Grova, o meia colombiano dá prioridade para um retorno ao futebol europeu. Antes de vir para o Brasil, vale lembrar, ele estava no Olympiacos, da Grécia, onde também não conseguiu ter uma sequência boa.
Depois de boas temporadas no Porto e no Monaco, o atleta chamou a atenção dos gigantes europeus na Copa do Mundo de 2014. Contudo, não correspondeu às expectativas no Real Madrid e no Bayern de Munique. Ele ainda jogou no Everton, da Inglaterra, e passou brevemente pelo Al-Rayyan, do Catar.