Livre no mercado, o meia-atacante James Rodríguez está próximo de jogar no Sul da América. Isso porque o atleta tem acordo avançado com o Boca Juniors, da Argentina, para a sequência da temporada. A informação é do jornal argentino Olé.
O meia colombiano está livre no mercado desde a saída do Olympiacos, da Grécia, onde fez sua última partida no começo de abril. Desta forma, o jogador virou um sonho para vários clubes da América do Sul, incluindo o Botafogo, que pertence ao empresário John Textor.
Em um primeiro momento, o estafe do jogador aguardava uma proposta para James permanecer na Europa, porém isso acabou não acontecendo. Desta forma, o atleta vai desembarcar em Buenos Aires para reforçar o Boca Juniors.
O jornalista colombiano Javier Hernández Bonnet, da Rádio Blu Rádio, explicou ao Olé como vai funcionar a negociação. Segundo ele, vários empresários se reuniram e vão financiar os vencimentos mensais do meia-atacante durante a passagem na Argentina.
James Rodríguez de volta ao futebol sul-americano
A ideia dos empresários é comprar os direitos econômicos de James Rodríguez, em um contrato com uma quantia significativa de dinheiro, muito próxima ao oferecido pelo Botafogo. Os empresários tem a intenção de levar o colombiano para um gigante da Argentina.
Desta forma, o meia-atacante ficaria mais valorizado e poderia retornar ao mercado espanhol. O atleta já atuou pelo Real Madrid entre 2014 e 2020, com um empréstimo de duas temporadas ao Bayern de Munique no meio da passagem.
A ideia de James é voltar a ativa nas próximas semanas, já que ele saiu do radar do treinador da Seleção Colombiana. O meia ficou fora da última convocatória por não estar disputando jogos por nenhuma equipe.