Formado no Juventude e com passagem pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Alex Telles esteve envolvido em uma informação bombástica na atual janela de transferências. Isso porque o defensor de 31 anos está livre no mercado para assinar com o Inter. No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de negociação entre as partes.
O defensor ficou livre depois de ter a saída oficializada em mútuo acordo com o Al Nassr, da Arábia Saudita. O profissional deixa o clube para liberar vagas estrangeiras no elenco. A informação sobre a saída foi confirmada nesta segunda-feira (2), através das redes sociais.
Telles chegou ao clube árabe na temporada passada, logo depois de ter prestado serviços ao Sevilla, por empréstimo, em acordo com o Manchester United. Durante o período na Arábia Saudita, o atacante disputou 44 partidas, marcou três gols e distribuiu seis assistências.
Diante da situação no mercado, o lateral-esquerdo está livre para assinar com qualquer equipe. Contudo, até o momento, Telles não definiu o próximo passo para a carreira. O retorno ao futebol brasileiro não está descartado, então o Inter pode agir para assinar.
Alex Telles é um velho conhecido de rival do Inter
O lateral-esquerdo Alex Telles teve sua formação profissional no Juventude e, pouco tempo depois, passou a integrar o elenco do Grêmio. Por conta do destaque no futebol gaúcho, o defensor foi transferido ao futebol europeu, onde atuou por Galatasaray, Inter de Milão, Porto, Sevilla e Manchester United.
Após a participação no futebol europeu, o profissional foi movido em acordo para integrar o Al Nassr por 4,6 milhões de euros. O atleta foi um dos principais destaques da equipe na temporada passada, porém ficou fora dos planos para 2024/25.