Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Janela europeia fechou quarta-feira (31) e Inter garantiu reforço mais desejado do ano

A janela europeia fechou na última quarta-feira, dia 31, depois do Inter conseguir garantir o reforço mais desejado do ano. Desde que a temporada passada se encerrou, o time gaúcho precisava se lançar ao mercado e trazer novas peças, o que não era novidade. Com o passar dos dias, inclusive, algumas das necessidades foram supridas, com nomes badalados chegando ao elenco alvirrubro.

Agora, o período de contratações no Velho Continente, em alguns países pelo menos, se encerrou, fazendo com que fique mais difícil contratar alguém de lá, já que os clubes que perdessem as peças não poderiam repor no mercado. Mesmo assim, antes de encerrar a janela, o Clube do Povo conseguiu garantir um reforço bastante desejado para seu elenco.

No comecinho do ano, o Inter acabou anunciando a contratação de Robert Renan. O zagueiro vinha de um período no futebol russo, defendendo o Zenit. Na ocasião, o Colorado estava disputando a contratação com o Corinthians, mas os paulistas não conseguiram ajustar os termos por lá, fazendo com que o Alvirrubro tomasse a frente para fechar e vencer a concorrência.

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do zagueiro Robert Renan. Ele assina contrato de empréstimo até dezembro de 2024. O jovem defensor foi formado pelo Corinthians, estreou no time principal aos 18 anos e foi negociado como Zenit no começo de 2023. Esteve, na temporada passada, no futebol russo, sendo campeão nacional”, anunciou o time.

Inter ainda pode contratar?

Agora, a janela de transferências no Brasil continua aberta e novas contratações devem ser realizadas pelo Clube do Povo, que ainda tem alguns desejos. No entanto, com o fechamento na Europa, movimentações de lá devem ficar mais difíceis, pois as equipes já encerraram o planejamento de meio de temporada para continuar nas competições.