A janela acabou fechando, mas o Internacional ainda pode garantir e confirmar uma grande contratação nos bastidores. O período de transferências para o futebol brasileiro já se encerrou. Ou seja, nenhum jogador com vínculo pode vir jogar em alguma equipe do país, o que acaba desanimando os torcedores, mas também abrindo novas possibilidades.
Sem poder contratar ninguém que já tenha vínculo, sobram algumas “jogadas” que ainda são permitidas em busca de novas contratações. Isso porque o Clube do Povo ainda pode fechar com novos nomes, mas só se eles estiverem sem contrato vigente com nenhuma equipe, como é o caso de um lateral-direito espanhol que é velho conhecido de Eduardo Coudet.
Trata-se de Hugo Mallo, que chega ao Internacional porque não tem vínculo com outra equipe no momento e só precisa ser regularizado antes do encerramento das inscrições nas competições que o Inter disputa. O defensor espanhol atuou sob o comando de Chacho no Celta de Vigo, onde passou toda a sua carreira como futebolista.
Coudet já falou do novo reforço do Inter
Depois do jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, Eduardo Coudet acabou indo aos microfones para dar a entrevista coletiva habitual. Entre as perguntas, o nome de Hugo Mallo acabou surgindo e o treinador argentino do Inter já deixou claro os motivos do negócio ter acontecido.
“Complementamos o grupo de alguma maneira, eu conheço ele, precisávamos encontrar um jogador de graça, ele estava livre, a possibilidade de trazer um lateral que também pode jogar de zagueiro, apesar de não ser tão alto tem bom jogo aéreo e já jogou comigo como zagueiro. É para complementar o grupo, não para tirar ninguém. Para competir. Quando perdemos (algum jogador), sempre encontramos dificuldade”, declarou o comandante colorado.