Poucos dias depois da abertura da janela de transferências, o Grêmio realizou sua primeira movimentação no mercado. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi anunciou a contratação de seu primeiro reforço para o restante da temporada.
Trata-se de Juan Iturbe, de 30 anos, que estava no Aris de Salonica, da Grécia. O paraguaio de 30 anos assinou contrato até o final da temporada, com possibilidade de renovação automática por mais um ano. O atleta chega ao Tricolor Gaúcho sem custos extras, já que o vínculo com o time grego encerrou em 30 de junho e, desta forma, ele estava livre no mercado.
Juan Iturbe recebeu sondagens do futebol árabe nas últimas semanas, porém optou por fechar com o Grêmio. Depois de um longo período longe da América do Sul, o atleta tomou a decisão de jogar no Brasil e surge como uma das principais alternativas do Tricolor Gaúcho para atuar nos lados do campo.
Aos 30 anos de idade, Iturbe nunca alcançou as expectativas que foram geradas no início de sua carreira. Cria do Cerro Porteño, o atacante chegou a defender o Porto, de Portugal, e a Roma, da Itália, porém não conseguiu se destacar por conta das lesões. Desta forma, ele atuou no futebol grego nas últimas temporadas e, agora, chegou ao rival do Colorado.
Grêmio tem necessidade no elenco
O Grêmio segue em busca de alternativas para reforçar o elenco na janela de transferências. Conforme exigido pelo técnico Renato Gaúcho, o clube prioriza a contratação de atacantes de velocidade que atuem pelos lados do campo. O pedido é levantado pelo treinador desde o início do ano.
“Me preocupo em jogar sempre dessa maneira. Mas por isso nosso presidente está aqui… se tivermos o jogador de velocidade que precisamos, e que todos os clubes do Brasil tem, vamos abrir espaço com muito mais facilidade”, disse Portaluppi no mês passado.