O jornalista JB Filho acabou afirmando que um presidente acabou chutando a porta após a última partida disputada pelo Grêmio. Em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, algumas polêmicas de arbitragem acabaram surgindo entre os jogos e, desta vez, parece que a situação em questão gerou uma grande irritabilidade do lado de um dos maiores rivais do Internacional.
Dois adversários históricos do Clube do Povo, Grêmio e Corinthians, se enfrentaram no último final de semana em busca dos três pontos. O jogo em questão aconteceu dentro da Arena da OAS, no Rio Grande do Sul, mas o time que estava jogando em casa não conseguiu se sobressair e, mesmo jogando com um a mais por um longo período, saiu derrotado.
Além disso, porém, também houve a reclamação de um suposto pênalti cometido pelo Tricolor em determinado momento, que não foi marcado pelos juízes. Esse e outros motivos, inclusive, parecem ter tirado a paciência dos dirigentes do Alvinegro Paulistano, gerando até mesmo um episódio lamentável na cabine de arbitragem de vídeo.
Jogo do Grêmio acaba com presidente chutando porta
De acordo com informações repercutidas por JB Filho, ao falar da coletiva de Renato, o presidente do adversário teria até mesmo chutado a porta. “Nem a imprensa sabe, mas o presidente do Corinthians chutou a porta da sala dos árbitros, que fica na frente do vestiário gremista. Ironizou que ninguém do Corinthians chutou a porta quando não deram o pênalti do Yuri Alberto no primeiro turno”, disse.
“Difícil, falar [sobre a situação com Alessandro]. O Presidente do Corinthians chutou a porta do árbitro, na frente do vestiário do Grêmio, vocês não sabem disso… Mas o que eu vou fazer? Sou treinador do Grêmio, tenho que cuidar do meu grupo”, teria dito o treinador do Tricolor na entrevista coletiva após o confronto.
Depois disso, inclusive, Renato Gaúcho acabou relembrando um episódio em que o time gaúcho se sentiu prejudicado no primeiro turno. “O que acho engraçado é que ninguém do Corinthians chutou a porta do VAR em São Paulo, quando não deram um pênalti legítimo pra gente. Se o treinador chega aqui e fala tudo o que tem vontade, meu amigo, fica difícil…”