O jornalista JB Filho criticou o desempenho do Internacional após a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Colorado empatou em 0 a 0 com o Melgar e acabou sendo derrotado por 3 a 1 nos pênaltis, com cobranças perdidas por Taison, Edenilson e Carlos de Pena.
JB Filho não gostou do futebol apresentado pelo Clube do Povo e disse que não é possível chegar na semifinal de qualquer competição sem jogar um bom futebol. No confronto contra a equipe peruana, o Inter não conseguiu tomar o controle da partida e foi derrotado.
“Não há como classificar para a semifinal de qualquer competição sem jogar um futebol de alto nível. Não tem como ser um dos quatro melhores de qualquer competição da América sem ser protagonista, sem ser impetuoso, jogar um bom futebol”, salientou o jornalista.
O repórter colocou a situação psicológica do Internacional ao lado dos jogadores do Palmeiras. A equipe paulista acabou sendo inferior ao Galo nas quartas da Copa Libertadores, porém acabou conquistando a vitória nas penalidades.
“E a coisa fica pior quando tu não tem futebol e nem psicológico, não tem mental forte. Eu não vou ser insano de comparar o Palmeiras com o Inter. Quero apenas destacar a situação. O Palmeiras jogou mal contra o Galo, mas teve mental forte, teve psicológico”, afirmou JB Filho.
O desempenho do Inter em cobranças de pênaltis
Nas últimas quatro disputas de pênaltis, o Internacional perdeu todas. Além do duelo contra o Melgar, ainda foi derrotado por América-MG, Boca Juniors e Olímpia. A primeira partida ocorreu na Copa do Brasil e as outras foram nas oitavas de final da Libertadores. A última vitória do Internacional ocorreu na Copa do Brasil de 2019, contra o Palmeiras, em jogo que encaminhou o time de Odair Hellmann para a semifinal da competição.