O atacante uruguaio Luis Suárez, do Grêmio, expressou o desejo de anunciar a aposentadoria nesta temporada. O atleta de 36 anos alega dores insuportáveis no joelho em razão de uma artrose, então não está disposto a dar seguimento ao contrato com o Tricolor Gaúcho.
Aliado a isso, o jornalista João Batista Filho trouxe uma informação importante em torno da questão sobre Suárez. Segundo o comunicador, o Grêmio tem R$ 3 milhões para pagar aos empresários que trouxeram o atacante, como forma de comissão.
Os dirigentes podem ter apresentado isso para tentar convencer o centroavante a permanecer no clube pelo menos até o final da temporada. Por enquanto, as partes ainda estão tentando definir uma forma de Luis Suárez não romper o contrato com o Grêmio.
“O Grêmio está ensandecido e tentando ver o que fazer. Nesta quarta (21), deverá ter uma reunião com o jogador e todas as pessoas do clube, para tentar ter uma solução e ter um norte sobre qual caminho adotar. Vão falar pro atleta o seguinte: ‘fica pelo menos até dezembro e joga o que tu puder’”, explica JB Filho.
JB Filho explica o maior problema para Suárez
O jornalista JB Filho explicou, em vídeo, a situação em torno do atacante Luis Suárez. O uruguaio não apresenta mais condições de continuar atuando nos jogos e falou diretamente com a direção do Grêmio para tentar resolver a questão.
“Suárez tem um problema no joelho. Uma artrose na articulação e o joelho está batendo osso com osso. A dor está insuportável e nos últimos jogos jogou com infiltração. Depois da partida mal conseguia andar e não está sendo nem um pouco prazeroso pra ele jogar futebol”, disse o comunicador.