Neste sábado (18), o jornalista João Batista Filho trouxe uma informação bombástica envolvendo o atacante Enner Valencia. O equatoriano já tem um pré-contrato assinado com o Internacional, mas segundo apuração, ele pode permanecer no Fenerbahçe.
De acordo com uma matéria do Uol, o time turco está fazendo uma pressão para tentar renovar o contrato com o Enner Valencia, mesmo que já tenham sido comunicados que ele assinou um pré-contrato com o Inter.
Apesar dessa informação, JB cravou que “o Inter tem um pré-contrato assinado que, por padrão, tem uma multa de 20 milhões de euros (R$ 114 milhões). Portanto, o clube tá bem protegido quanto a isso. Não há o porquê criar pânico.”, ressaltou o jornalista.
Sendo assim, é muito improvável que o atacante que se destacou na última Copa do Mundo não venha para o Internacional. Além dessa multa, o time turco foi eliminado da Europa League e está a nove pontos de diferença para o Galatasaray no campeonato local.
No início do mês, o próprio jogador disse para repórteres que pretendia seguir no clube europeu. “Gostaria de ficar no Fenerbahçe, estou feliz aqui. Depende do acordo. Espero ficar.”, afirmou o centroavante equatoriano.
Para completar a incerteza, Barcellos cravou “Garanto que ele não vem esse ano. Na data de hoje ele não vem. Se me perguntarem daqui há 90 dias, pode mudar porque o futebol é volátil. Hoje garanto que ele não vem”, disse o mandatário do Inter durante entrevista para a Rádio Gre-Nal na terça-feira (14).
JB Filho continua bancando a vinda do atacante
“De todo jeito, insisto que é muito, mas muito improvável que isso aconteça. Tem que convencer o atleta e depois o presidente Barcellos. Valencia assinou com o Inter porque estava decidido a sair de lá. O Inter tá bem protegido. O Fenerbahçe tá tentando defender o lado dele. Difícil conseguir ter sucesso.”, escreveu JB.