Jean Dias, mais novo reforço do Internacional, acabou contando a sua história de vida na apresentação e emocionou os torcedores. O Clube do Povo efetivou algumas contratações neste final da janela de transferências, pensando no decorrer da temporada. Para fortalecer o elenco de Mano Menezes, alguns destaques dos estaduais chegaram ao elenco colorado.
Teve um nome, no entanto, que saiu um pouco do padrão das contratações, de jogadores jovens e com potencial de revenda futura. Foi o caso de Jean Dias, de 32 anos, que chegou depois de uma boa campanha junto do Caxias no Campeonato Gaúcho. O atleta, inclusive, chega ao Beira-Rio com bastante bagagem e história de vida para colocar em campo.
Em sua apresentação, acabou citando um pouco do que viveu em sua história, onde expôs as suas motivações para fazer bonito no Colorado. “Fui forjado, no interior, lutando por um sonho. E quando a gente chega em uma grandeza como essa aqui, cada jogo é um prato de comida. Estou lutando por minha família e pelo Clube”, disse Jean Dias durante a coletiva.
As palavras e história de vida do atleta parecem ter emocionado também os colegas de elenco. “Acolhida foi muito boa. Poucas vezes fui tão bem recebido como aqui. Alguns me falaram: ‘Você não tem noção o quanto estamos feliz por você estar aqui, a sua história nos inspira‘. Espero retribuir dando o máximo em campo”, contou o atacante vindo do Caxias.
Jean Dias conta história de vida
Segundo Jean Dias, essas dificuldades que passou podem o ajudar a passar conhecimento para os mais jovens. “Passei por muitas dificuldades para estar aqui. Momentos de desistências e de luta. Com determinação, entendendo que é a oportunidade da vida, posso transmitir isso aos mais novos. Mostrar resiliência, que a gente consegue dar a volta por cima”, completou o atacante colorado.