Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jean Lucas já desembarcou em Porto Alegre para apresentação no Beira-Rio

O volante Jean Lucas é um dos principais alvos do Internacional na janela de transferências. Rebaixado para a Série B com o Santos, o profissional não deve permanecer em São Paulo, já que tem um salário muito alto para a realidade financeira da segunda divisão. Desta forma, o time da Vila Belmiro estuda a possibilidade de fechar o empréstimo do jogador.

Aliado a isso, o Clube do Povo surge como um dos cotados para fechar a aquisição de Jean Lucas. O Internacional é o grande favorito para acertar a transação do meio-campista por uma temporada. Contudo, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o atleta tem interessados no exterior e a situação está sendo avaliada com cautela.

“O Jean Lucas tem propostas, não apenas do Brasil, mas também do mercado internacional. Possivelmente, o Jean Lucas será negociado”, salientou o dirigente, que espera acertar a venda ainda na próxima janela de transferências. O empresário do jogador, inclusive, mostrou animação com a possibilidade de desfecho positivo no Beira-Rio.

Jean Lucas desembarcou no Beira-Rio

É importante ressaltar que o volante Jean Lucas já desembarcou em Porto Alegre para realizar uma apresentação no Estádio Beira-Rio. Isso porque o atleta enfrentou o Internacional em partida contra o Flamengo, no ano de 2018. O enfrentamento terminou em vitória por 2 a 1 para o Colorado, com gols marcados por William Pottker e Rodrigo Dourado.

Na época, Jean Lucas ainda estava no banco de reservas e era tratado como uma das principais promessas do Flamengo. Nos meses subsequentes, o profissional deslanchou no Santos em empréstimo, chamando a atenção de diversas equipes do exterior. Desta forma, ele foi transferido ao Lyon, da França, por 8 milhões de euros.

Em seguida, o volante ainda teve passagens por Brest e Monaco, também da França, antes de retornar ao clube da Vila Belmiro. O atleta foi contratado como um dos principais reforços do Santos na temporada, porém não conseguiu evitar o rebaixamento.