Nos últimos dias, Duda Garbi levou o árbitro Jean Pierre Lima no Assado, seu podcast de entrevistas. O Vin Diesel brasileiro contou um pouco da treta envolvendo Maicon e D’Alessandro, capitães de Grêmio e Inter no Gre-Nal 413, de 2018.
“O Gre-Nal não é apenas um jogo de futebol, por isso ele é forte. Todo árbitro nacional quer apitar o Gre-Nal, com essa coisa que não é só o jogo, tem uma questão psicológica… Eu peguei esse período com o D’Alessandro jogando pra caramba, o Maicon jogando pra caramba. Ali foi uma coisa provocativa, foi um discurso que veio pronto do vestiário para dar uma desestabilizada. Eu não sou de falar no sorteio, mas dessa vez eu falei ‘vocês que são inteligentes, se hoje for pra uma mãe chorar não vai ser a minha’ e aí o Maicon falou ‘só não deixa ele apitar’ e o D’Alessandro rebateu”, revelou o árbitro.
Na época, Maicon conversou com o SporTV e disse: “A gente não pode, em um jogo tão importante como esse, deixar o adversário crescer. Se ele (D’Alessandro) deixar o árbitro apitar, vamos jogar tranquilo. Se ele pressionar, vai ter pressão do nosso lado também”, acrescentou o meio-campista do Grêmio.
Reclamação da torcida do Inter na semifinal de 2022
Sobre o duelo 436, semifinal do Gauchão de 2022, em que o Colorado perdeu de 3 a 0 em casa, o entrevistado contou sobre as críticas que recebeu da torcida do Inter. “Faz parte, a regra permite que as pessoas interpretem de maneira diferente”, completou Jean Pierre Lima, o Vin Diesel da arbitragem brasileira.