Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jeremias Wernek revela possível destino de Aránguiz longe do Inter

O jornalista Jeremias Wernek falou sobre a possibilidade de o volante Charles Aránguiz deixar o Beira-Rio na próxima janela de transferências. De acordo com o comunicador, o bom desempenho do meio-campista chileno pode ter despertado o interesse de diversos clubes do exterior, principalmente do México e da Argentina.

“Charles Aránguiz voltou a jogar uma partida inteira após mais de um ano. O confronto diante do Cuiabá, na última semana, entra para o currículo do chileno por esse detalhe, um sinal de evolução física. Por isso, talvez, o camisa 20 tenha entrado no radar de equipes do exterior já para o próximo ano”, salientou o jornalista.

Jeremias Wernek acredita que o chileno pode receber propostas em breve. “É verdade que Aránguiz voltou ao Inter recentemente, no primeiro semestre de 2023. Mas times do México e até da Argentina demonstraram interesse no chileno. Nenhuma oferta foi feita, até o momento. As consultas foram sobre os planos do jogador de 34 anos”.

Além das sondagens do México e da Argentina, o volante também desperta o interesse da Universidad de Chile – onde já foi campeão da Copa Sul-Americana. Apesar da possibilidade de saída, Aránguiz segue em contrato com o Colorado até julho de 2025 e o entendimento do departamento de futebol é de que ele permanecerá para o ano que vem.

Charles Aránguiz segue nos planos do Inter

O volante Charles Aránguiz é considerado um dos melhores jogadores do elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Desde a chegada ao Beira-Rio, o meio-campista contribuiu diretamente com os companheiros e foi ganhando a titularidade aos poucos.

“Na visão da comissão técnica e diretoria, o camisa 20 ajudou a melhorar o desempenho individual de outros jogadores do time. Mesmo que tenha somente uma assistência na volta a Porto Alegre, a qualidade técnica e visão são elogiadíssimas”, disse Jeremias Wernek.