O jornalista Jeremias Wernek fez uma análise sobre a possibilidade de o Internacional fazer dinheiro em caixa com uma promessa das categorias de base. Trata-se do volante Matheus Dias, de 21 anos, que tem contrato com o Colorado até 2027. O jovem despertou o interesse de diversos clubes do exterior nas últimas semanas.
“Depois de Johnny, já negociado com o Bétis, da Espanha, e de Mauricio, principal candidato a deixar o Inter ao final do ano, surge outro nome que pode render dinheiro aos cofres do Beira-Rio. É Matheus Dias, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Chile. A conquista é um dos ingredientes que colocam o volante no radar de equipes do Exterior”, afirma o jornalista.
Mesmo que não esteja sendo utilizado com frequência no time de Coudet, Matheus Dias mostrou que tem potencial de sobra nos Jogos Pan-Americanos. Desta forma, ele foi procurado por diversos clubes da Europa e pode render dinheiro em caixa ao Internacional. A tendência é de que o meio-campista receba propostas a partir da próxima janela de transferências.
“Nenhuma proposta foi realizada ainda, até pela temporada em andamento e ambiente eleitoral no Beira-Rio, mas é provável que interessados se manifestem ao Inter perto da virada do ano”, salientou Jeremias Wernek, em sua coluna na GZH. Em seguida, ele afirmou que Matheus Dias pode ser negociado antes mesmo de Maurício.
“A ordem natural é Mauricio ser negociado antes, mas pode ocorrer uma inversão. Com isso, o meia poderia permanecer no Beira-Rio por mais uma temporada”, disse o jornalista. A questão seria apoiada pelo próprio Internacional, já que Maurício é um dos titulares e existe o desejo para que ele permaneça por mais tempo.
Internacional terá que tomar grande decisão
O volante Matheus Dias está valorizado no mercado da bola e surge como uma opção de negócio ao final da temporada. O Internacional terá que definir entre arrecadar dinheiro de imediato ou gerir o elenco pensando na manutenção do jogador em 2024.