Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jeremias Wernek traz quentinha sobre quando Borré deve desembarcar em Porto Alegre

O Inter segue trabalhando para conquistar a liberação do atacante Rafael Santos Borré. O Colorado já definiu acordo com o Eintracht Frankfurt, porém ainda precisa convencer o Werder Bremen para contar com os serviços do centroavante na atual janela de transferências. Em meio ao momento de incertezas, o jornalista Jeremias Wernek trouxe uma nova informação.

Isso porque, de acordo com o comunicador, o atleta pode chegar em Porto Alegre de forma antecipada. “Antes de avançar, é preciso destacar os relatos das partes envolvidas no negócio. Ao mesmo tempo em que o time alemão se mostra irritado, os empresários do colombiano entendem que a liberação antecipada é uma tendência. Pela vontade de Borré e pelo acerto com o Inter e Eintracht Frankfurt”, disse Wernek.

O jornalista acredita que o atacante colombiano pode chegar ao Beira-Rio em fevereiro. Isso porque é o dia em que a janela de transferências encerra na Alemanha. Desta forma, existe a possibilidade de que, até o período, o Werder Bremen contrate um reforço na janela.

“A nova data possível é após 1º de fevereiro. Esse é o dia em que a janela de transferências na Alemanha se encerra. A lógica aqui é, a partir da vontade expressa do jogador, contar que o Bremen vá ao mercado e busque uma reposição para a reta final da temporada. Com isso, Borré poderia deixar o elenco sem afetar quantitativamente o time”, afirmou o jornalista.

Internacional pode trazer Borré antecipadamente

O Internacional continua otimista para acertar a liberação do centroavante. O Colorado segue tentando convencer o Werder Bremen e não vai desistir até o fechamento da janela de transferências. O colombiano, por sua vez, já demonstrou o desejo de retornar ao futebol sul-americano e busca por alternativas para sair mais cedo.

Nos bastidores, o entendimento é que não faz sentido ao Werder Bremen manter Rafael Borré até o final de maio, quando se encerra a temporada para o clube alemão”, salientou Jeremias Wernek.