O centroavante ‘Jesus Christian’ pegou todos de surpresa quando definiu e anunciou o seu retorno ao Sport Club Internacional, no começo do século. O jogador teve uma grande história com a camisa vermelha, surpreendendo bastante os torcedores com seu retorno, em 2007, mas não conseguiu repetir o sucesso de sua primeira passagem na época, algo que foi comentado recentemente.
No final dos anos 90, o atacante marcou uma época no time gaúcho, tendo boas atuações e sendo chamado até mesmo pelo apelido de “Jesus Christian”, se tornando um xodó para os torcedores. Depois do destaque, ele acabou sendo vendido e rodou por diversas equipes até pegar todos de surpresa, em 2007, para retornar ao Beira-Rio para mais uma passagem.
Esse segundo ato no Rio Grande do Sul, no entanto, não resultou no maior dos sucessos, gerando a sua nova saída, apenas um ano depois. A sua segunda passagem pelo Inter, inclusive, chegou a ser comentada por ele em entrevista ao jornalista Duda Garbi recentemente.
“Não me arrependo. Em 2006 eu tinha ajudado o Juventude a se manter na Série A. Aí o Emerson Leão me liga para ir para o Corinthians. Ele tinha montado um time legal lá. E eu vou. Comecei bem, fazendo gol, artilheiro do Paulista. Venho pra casa em Porto Alegre em uma folga e o Inter me chama. Eu já estava com uma dificuldade no joelho, já não era a mesma coisa. E o Inter vinha naquela ressaca de ter ganho o Mundial, sabia que não ia ganhar nada naquele ano”, disse, Jesus Christian.