Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jesus pode evitar que Inter perca seu craque. Entenda

A busca do Atlético-MG por Jorge Jesus, deve manter o foco do clube distante de volante do Inter. Pelo menos por enquanto, o Galo não deve fazer nova investida para ter Edenilson. Na próxima semana, o time mineiro terá mais um encontro com o treinador português para tentar trazê-lo ao Brasil novamente.

Recentemente, o Galo fez uma primeira proposta por Edenilson. A oferta, recusada pelo Colorado, foi por pagamento em dinheiro pelo atleta, sem envolver outros jogadores. A diretoria não facilitará a saída do meio-campo, por se tratar de uma das principais peças da equipe.

Isso foi antes de Jorge Jesus definir a sua saída junto ao Benfica. Por um momento, o foco dos mineiros está voltado para contratar o substituto de Cuca, campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Depois disso, o nome do camisa 8 do Internacional voltará a ser pauta.

Com ou sem Jesus, Edenilson quer deixar o Inter

Clube e jogador entraram em conflito nos últimos dias. O estafe do volante alega um ‘acordo verbal’ da antiga diretoria para liberá-lo em caso de uma nova proposta. A atual diretoria, no entanto, não pretende liberar um dos principais nomes do elenco.

De acordo com o estafe do jogador, a diretoria anterior do clube se comprometeu a aceitar uma oferta vantajosa por ele após recusar uma proposta do futebol árabe. Somado a isso, nos bastidores é alegado que os direitos de imagem estão atrasados, assim como bonificações previstas em contrato.

O ex-vice presidente da gestão anterior, Alexandre Chaves Barcellos, declarou que não houve acordo algum para saída para o Brasil.

Da parte do atual presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, ele declarou que não pretende se desfazer de Edenilson.

“Ele tem uma história no clube, além de uma entrega muito importante. É um dos jogadores mais importantes da nossa equipe. Não abriremos mão de contar com ele, que é um grande profissional e se blinda dessas questões”.